O Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo realizou hoje no auditório Albina Assis do MIREMPET a XII Reunião do Conselho Consultivo (Restrito) com o propósito de assegurar que os projectos estruturantes do sector estejam a ser efectivamente executados e acompanhados.
Ao proferir o discurso de Abertura, Diamantino Azevedo afirmou que “Vivemos uma fase em que já não basta definir boas politicas, aprovar programas ou anunciar projectos ambiciosos, o verdadeiro desafio da governação pública está agora na implementação, no acompanhamento rigoroso e na capacidade de corrigir rapidamente o que não está a funcionar”, reafirmando assim o compromisso do sector com o crescimento económico do País.
Diamantino Azevedo apelou para “menos dispersão, mais foco, menos descrição, mais decisão, menos trabalho isolado e mais trabalho em equipa”.
Participaram deste Conselho Consultivo Restrito os Secretários de Estado, Consultores, Directores Nacionais e membros dos Conselhos de Administração dos órgãos tutelados, tendo a Agência Nacional de Recursos Minerais sido representada por três administradores e um director.





