Conferência Internacional de Minas realiza-se nosdias 22 e 23 em Luanda

A terceira edição da Conferência Internacional de Mineração de Angola (AIMC) vai decorrer, a 22 e 23 do corrente mês, em Luanda, com foco no reforço da promoção de oportunidades de investimento no sector mineiro angolano.

Organizada pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, em parceria com as empresas Sankofa Advisory Group e Bumbar Mining, a conferência visa atrair investimentos estratégicos, fortalecer a indústria extractiva e consolidar o papel do país na agenda global da mineração sustentável.

Uma nota de imprensa do ministério indica que os participantes a conferência, enquadrada na visão de desenvolvimento de longo prazo “Angola 2050”, vão reflectir sobre as reformas legais e fiscais no sector mineiro, oportunidades de investimento mineiro, sustentabilidade e responsabilidade ambiental, cadeia de valor e industrialização mineira e mineração de minerais críticos para a transição energética global.

A conferência, adianta a nota, é concebida como um ecossistema de negócios, inovação e diálogo, estruturado em quatro eixos principais, nomeadamente reflexões sobre o universo mineiro, exposições, encontros de negócios e networking.

O lançamento oficial da conferência ocorreu em Junho último, altura em que o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, assegurou que Angola está preparada para se afirmar como um destino seguro e competitivo para o investimento mineiro, promovendo a valorização dos seus recursos naturais e o desenvolvimento da sua força de trabalho.