No âmbito da implementação do plano de acção para resolver as vinte e cinco recomendações do resultado da primeira avaliação de Angola na Iniciativa da Transparência na Indústria Extractiva (ITIE), a ANRM reuniu-se hoje, 24 de Junho, com o Secretariado Nacional da ITIE Angola para discutir a implementação de boas práticas de governança e transparência.
Durante a reunião foi discutida a estrutura hierárquica do modelo de governação do sector, a estrutura orgânica da ANRM e as suas lacunas, tendo em conta o seu papel como órgão regulador do sector dos recursos minerais, bem como inserção de processos de compliance em áreas funcionais existentes de modo a fortalecer a confiança institucional.



