O Sector dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás investiu, em 2024, um total de USD 296 288 373, 25 em projectos sociais, segundo o Relatório de Investimentos, apresentado, esta segunda-feira, 3, no MIREMPET.
Durante a cerimónia, o Ministro Diamantino Azevedo sublinhou que “as acções de responsabilidade social promovidas pelas empresas do Sector constituem uma expressão concreta de cidadania corporativa e de solidariedade nacional”.
Na área da Educação, o Ministro destacou a conclusão das obras de construção do Campus da Universidade Lueji A’Nkonde do Dundo e do Instituto Politécnico da mesma universidade, na Lunda Sul.
“As empresas do Sector Petrolífero, sob coordenação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), e as empresas mineiras, sob direcção da Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), em particular as do segmento diamantífero, aumentaram a sua participação na implementação de projectos, assegurando um maior impacto social”, destacou o governante.
No segmento do Petróleo e Gás, foram concluídos 42 projectos, tendo incidido, sobretudo, nas áreas da Saúde, Educação e Desporto, beneficiando directamente as províncias da Lunda Norte, Cabinda, Huíla, Lunda Sul e Luanda.



